A Honda Motos celebra o desempenho positivo em 2025 e registra um crescimento de 14% nos emplacamentos, com mais de 1,4 milhão de motocicletas entre janeiro e dezembro.
O volume supera o total de 2012, quando 1,3 milhão de unidades foram emplacadas. Este é o quarto ano consecutivo em que a Honda ultrapassa a marca de 1 milhão de motocicletas emplacadas.
Líder absoluta do mercado de motocicletas no país, a Honda registrou 139.028 unidades emplacadas no mês de outubro. Esse é o melhor resultado da marca em um único mês desde março de 2012, quando 131.662 unidades foram registradas.
Como parte da estratégia para continuar fortalecendo sua liderança no segmento e impulsionada pelo aquecimento do mercado, a Honda anunciou em outubro de 2025 um investimento de R$ 1,6 bilhão até 2029. O aporte permitirá ampliar a capacidade produtiva da fábrica de Manaus (AM) para 1,6 milhão de unidades por ano.
O plano inclui ainda o lançamento de novos produtos, tanto modelos inéditos quanto atualizações de motocicletas consagradas, e melhorias nos processos industriais, aumentando a eficiência e a flexibilidade operacional.
O amplo portfólio da marca, que é o maior no segmento no país e atende clientes com perfis e necessidades de mobilidade diferentes, somado aos 1.100 pontos de venda espalhados pelo Brasil, fazem da Honda uma marca desejada pela sociedade.
Entre os modelos mais vendidos, destaca-se a CG 160, com mais de 478 mil unidades, representando 32,7% das vendas totais da Honda. Desde o lançamento do modelo, em 1976, a linha CG é o veículo mais vendido do Brasil.
Em 2º lugar nos emplacamentos, a linha Biz, reconhecida pela facilidade de pilotagem e economia, soma mais de 258 mil unidades vendidas. O modelo que completa o pódio é a Pop 110i ES, com mais de 236 mil unidades, que oferece praticidade e baixa manutenção para o dia a dia.
A Honda segue investindo em todos os segmentos em que atua – baixa, média e alta cilindrada – sempre com foco em oferecer diferenciais tecnológicos, design inovador e preços competitivos para atender às diferentes necessidades dos consumidores.
“Tivemos um excelente ano, com um avanço que reflete nossas estratégias comerciais assertivas e o bom momento do mercado. A motocicleta segue sendo a escolha de milhares de brasileiros por seu ótimo custo-benefício e versatilidade. O novo ciclo de investimentos anunciado fortalecerá ainda mais nossa operação e presença no país. Neste ano de 2026 teremos momentos especiais em comemoração aos 50 anos da fábrica de Manaus. Será um ano marcante em nossa história e seguiremos avançando com confiança, apoiando-se em nossa ampla rede de concessionárias, produtos de alta qualidade e relacionamento próximo com os clientes para continuarmos liderando o mercado.”, afirma Marcos Bento, Head Comercial da Honda Motos.
Pós-venda
Para além das motocicletas, a marca mantém uma linha própria de fluidos e lubrificantes, o Pro Honda. Em 2025, foi lançado um novo óleo, 10W30 Full Synthetic (100% sintético), voltado a clientes que buscam tecnologia de lubrificação avançada.
Atualmente, o portfólio inclui três categorias de óleo: mineral (Pro Honda 20W50), semissintético (Pro Honda 10W30 e Pro Honda 10W30 Scooter) e 100% sintético (10W30 Full Synthetic). Todos são desenvolvidos para oferecer máxima performance, durabilidade e menor consumo de combustível.
Serviços Financeiros
Com a missão de facilitar o acesso aos produtos da marca, a Honda Serviços Financeiros é um importante pilar do negócio e foi responsável por 47% das vendas de motocicletas em 2025.
O Consórcio Honda foi um dos destaques, com uma participação de, em média, 32% das vendas no segmento de motocicletas, com mais de 1,1 milhão de cotas comercializadas. Em 2025, as operações do Consórcio registraram um número que mostra sua força: 8 milhões de motocicletas Honda 0km entregues em todo o Brasil desde o início das operações do Consórcio Honda, em 1981.
As operações do Banco Honda representaram cerca de 15% das vendas, com mais de 224 mil contratos firmados.
Nas operações da Seguros
Honda, as vendas de apólices tiveram crescimento de 30% se comparado ao ano anterior, totalizando cerca de 300 mil clientes segurados.
Os resultados alcançados bateram recordes históricos em todas as frentes, consórcio, banco e seguros, demostrando a força dos serviços financeiros da marca, que oferecem condições competitivas para a realização do sonho do veículo próprio.
Produção
A produção também acompanhou o ritmo de crescimento, com mais de 1,5 milhão de unidades produzidas em Manaus (AM), alta de 17% sobre o ano passado. Esse é o melhor resultado da marca desde 2011, quando foram produzidas 1,69 milhão de motocicletas.
Em 2026, a Honda celebra um importante marco de sua história: 50 anos de produção de motocicletas no Brasil. Fundada em 1976, a fábrica de Manaus é referência em tecnologia e é a unidade mais verticalizada* do grupo Honda no mundo. Diariamente, cerca de 6.500 unidades saem das linhas de produção em Manaus, onde são fabricados 20 modelos de motocicletas, com cilindradas entre 110cc e 1.100cc.
Instalada na Zona Franca de Manaus, a fábrica promove a geração de empregos qualificados, renda, capacitação de pessoas e contribui para o desenvolvimento sustentável da região.
*Uma unidade verticalmente integrada é aquela em que a maioria dos componentes do produto final é fabricada internamente. No caso da planta de Manaus, isso inclui itens como chassi, rodas, assentos e motores — garantindo não apenas a montagem, mas também a produção interna de componentes-chave.
Expectativas para 2026
Com o novo ciclo de investimentos, a Honda reforça sua confiança no Brasil e na motocicleta como meio de transporte versátil, econômico e eficiente.
Para atender à crescente demanda, a fábrica segue em processo de expansão da capacidade e o objetivo é chegar a 1,6 milhão de unidades por ano, garantindo uma cadeia produtiva sustentável em cada etapa do processo.
A marca também prepara lançamentos importantes, que trarão novidades em eficiência, segurança e conectividade, reforçando seu compromisso com inovação e responsabilidade ambiental.
