Medalhista de ouro por três anos consecutivos na Olimpíada Brasileira de Matemática, Melanie Araújo, 12, é aluna do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB). A adolescente cursa o 9º ano do ensino fundamental e destaca que o apoio da unidade escolar tem sido peça-chave para as conquistas dela. Neste mês de junho, ela recebeu a terceira medalha de ouro pela competição, durante solenidade realizada no Rio de Janeiro.
A estudante destaca que a qualidade de aprendizado e o apoio da unidade escolar são fundamentais para a conquista das vitórias consecutivas. Ela relata como foi desde que ganhou a primeira medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática.
“A minha primeira medalha de ouro nas Olimpíadas foi em 2021, quando fiz as provas e obtive a maior nota na minha categoria. Depois, também ganhei em 2022 e 2023. A medalha referente à vitória em 2023, recebi neste mês de junho na solenidade de premiação dos vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática, que foi realizada no Rio de Janeiro”, relatou Melanie Araújo.
Sobre a sensação de conquistar o primeiro lugar em uma competição nacional, Melanie diz estar muito feliz. “É uma sensação de alegria muito grande porque meu esforço tem valido a pena. E também não poderia deixar de dizer o quanto o Colégio do Corpo de Bombeiros tem contribuído para que tudo isso aconteça. Aqui, tenho ensino de qualidade”, destacou a aluna.
Referência no ensino
O diretor do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Andrey Barbosa, enfatiza que a escola promove constantes ações, oficinas e palestras que motivam os alunos a desenvolverem as habilidades pessoais. Ele também destaca que o CMCB é referência no ensino bilíngue, sendo a única escola da rede estadual com ensino de francês.
“Fazemos as entregas dos certificados de honra ao mérito aos alunos destaques, dentre outras atividades interativas e de reconhecimento dos esforços dos alunos. Essas são práticas que motivam e facilitam o aprendizado. O Colégio do Corpo de Bombeiros também é o primeiro da rede estadual de ensino a ensinar a linguagem francesa”, disse a tenente-coronel Andrey Barbosa.
Fotos: Divulgação/CBMAM